Deputado com 28 multas quer proibir radares móveis nas rodovias estaduais de SC
Terça, 12 de Fevereiro de 2019 às 15:07
O deputado do MDB Valdir Cobalchini apresentou o primeiro projeto do ano na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc): trata-se de um texto que, se aprovado, vai permitir que os motoristas dirijam a qualquer velocidade nas rodovias estaduais catarinenses - inclusive acima do limite sinalizado nas estradas. O argumento usado pelo parlamentar para justificar a proposta “é que os radares são meramente arrecadatórios, punitivos e não educativos”. O texto ainda precisa tramitar internamente na casa.

Um levantamento feito no site do Detran e a partir de dados públicos apontou que desde 2014 até agora, Cobalchini cometeu pelo menos 36 infrações de trânsito - a maioria delas (28) por excesso de velocidade.

As infrações somam 172 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do deputado.

Dentre as irregularidades, há 13 multas por trafegar com velocidade até 20% superior ao limite da via; 9 por excesso registrado entre 20% e 50% do máximo da estrada; 5 por dirigir com velocidade 50% maior que o limite; e uma por não reduzir a velocidade em área com controle feito por agente de trânsito.



Em entrevista, o Deputado disse que nenhuma das 28 infrações por excesso de velocidade foram cometidas por ele:

Eu desafio que me mostrem que eu estava conduzindo estes veículos. O carro estava em meu nome, portanto eu tenho que pagar estas multas, comentou o deputado do MDB, Valdir Cobalchini.
Fonte: CBN Diário
Imagens
Comentários