Mais de 20 mil frangos morrem em incêndio no interior de Tunápolis
Quinta, 10 de Janeiro de 2019 às 12:10
Por volta de 01h30 da madrugada desta quinta-feira o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado para combate a incêndio em um aviário na linha Pitangueira, interior de Tunápolis.

Quando os bombeiros chegaram ao local a energia elétrica já estava desligada. O aviário estava tomado pelas chamas. A parte frontal já estava com o teto caído. A edificação possuía estrutura de madeira e lona com área aproximada de 1764m², sendo 126 metros de comprimento por 14 de largura.

O incêndio atingiu a parte frontal, onde estava a caldeira, até cerca da metade do aviário.

Os proprietários relataram que haviam alojado, no dia anterior, cerca de 21.936 pintainhos. Como a queima ocorreu justamente na metade em que estavam alojados os frangos, eles acabaram morrendo. A outra metade estava vazia e não foi atingida pelo fogo.

A cerca de 12 metros do local do sinistro estava localizada a residência do casal e a 10 metros havia outro aviário que também teve a estrutura danificada. A guarnição controlou e efetuou resfriamento das edificações vizinhas e em seguida realizou o combate às chamas do aviário. Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo.

Familiares, populares e vizinhos também tentaram controlar o fogo. Serão feitas averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro.

O caminhão de combate à incêndio foi abastecido de água por um trator. O proprietário foi o primeiro a perceber as chamas e informou que tem três aviários em parceria com a empresa JBS de Itapiranga. A Policia Militar também esteve no local. A edificação tinha seguro.
Fonte: rede Peperi /Joana Reichert / Jornal Oeste Popular SC
Imagens
Comentários