JTI promove dia de campo em Pinhalzinho
Terça, 04 de Dezembro de 2018 às 11:54
Evento foi promovido quarta e quinta-feira, na Linha Volta Grande
Nesta quarta e quinta-feira (07 e 08), a empresa Japan Tobacco Internacional (JTI), realizou o Sétimo Encontro Técnico, desta vez na linha Volta Grande, interior de Pinhalzinho. O evento reuniu em torno de 450 produtores, de 26 municípios da região Oeste de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul.


Na ocasião, foram organizadas palestras com oportunidade de discussão por meio dos participantes, além de questões que envolvem demonstrações práticas. "Temos o intuito básico de discutir questões técnicas relacionadas ao solo, manejo e também práticas laborais na agricultura, além de questões de maquinário e várias outras que afetam o dia a dia do produtor em sua propriedade de fumicultura", explica o diretor de assuntos corporativos e comunicação da JTI, Flávio Goulart. O diretor cita, ainda, que discutir as questões técnicas é uma forma de levar o produtor a ter melhores condições de desenvolver com maior produtividade, qualidade e, por consequência, obter mais rentabilidade na propriedade.

O evento foi realizado na propriedade do Valdir Oberherr, ao lado do ginásio da comunidade. "A empresa veio aqui pedir para fazer um dia de campo ainda em maio, quando começaram a organizar e plantar. Foi a empresa quem fez tudo, desde preparo do solo até o fim. Pra mim é importante essa parceria porque é uma forma de aprender ainda mais, por isso agradeço a JTI pela oportunidade", relata o proprietário.

A avaliação do evento, segundo Goulart, é positiva. "Temos essa avaliação não somente pelo bom número de participantes, mas principalmente pelas perguntas e discussões que ocorreram. Sem dúvidas, a sensação é de que estamos conseguindo atingir o objetivo proposto com esse evento e, a cada ano, queremos continuar a proporcionar essas oportunidades aos produtores, pois é uma chance de oportunidade mútua", salienta. O prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexen, e o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, estiveram presentes no evento de forma a dar as boas-vindas aos produtores no município.
Fonte: Jornal Oeste Popular SC / Assessoria de Impressa
Imagens
Comentários