Vestibular da URI conta com a presença de vestibulandos de toda a região
Segunda, 26 de Novembro de 2018 às 09:09
A tarde deste domingo,25, foi a escolhida por centenas de vestibulandos que decidiram dar um play nas carreiras. Todos chegaram cedo, com tempo de sobra para conferir a sala onde fariam a prova.


Exatamente como fizeram a Cláudia Angélica Rame, de 26 anos, vinda de Caiçara, a Bruna Gabriela Weber, de 17 anos, vinda de Três Passos e a Amanda Canton, também de 17 anos, aqui mesmo de Frederico Westphalen.


As três chegaram antes das 13h e estavam tranquilas à espera da prova. Cláudia, que atua como técnica em enfermagem no Hospital Divina Providência conta que escolheu concorrer a uma vaga no curso de Farmácia por gostar da área de saúde e escolheu a URI por ter amigos que estudam aqui e saber da qualidade do ensino ofertado.


Aspirante a uma vaga no curso de Engenharia Elétrica, Bruna diz que a decisão de vir para o Câmpus de Frederico Westphalen se deu pela proximidade de casa e pela estrutura diferenciada que o curso dispõe.


“Sei que é uma ótima Universidade e escolhi a engenharia porque sou apaixonada por física e tecnologia”, confessa ela.


Amanda explica que decidiu cursar Ciências Contábeis por já trabalhar na área e gostar muito e a URI/FW pela referência e tranquilidade de poder continuar em casa.



Vestibulando 35 +


Quem também aguardava o início da prova era Douglas de Oliveira. O engenheiro civil paulista, mora há dois anos em Palmeira das Missões. Tem como colegas, duas acadêmicas do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI/FW. O estágio das meninas ajudou Douglas a decidir voltar a estudar. Aos 39 anos, ele veio fazer o vestibular para Arquitetura e diz estar seguro pela escolha.


“É que 22 anos depois de formados eu vim morar numa cidade tranquila que me proporcionou a chance de voltar a estudar”, revela ele que garante que a influência das estagiárias foi decisiva para a escolha pela URI/FW.



Universidade com a família


Enquanto os vestibulandos respondiam às 40 questões e dissertavam sobre a curiosidade, os familiares e acompanhantes foram recebidos pelos Diretores, Coordenadores de Curso, Professoras e Técnico-administrativos no hall da Biblioteca.


Lá, assistiram a um vídeo institucional e puderam tirar dúvidas sobre a Universidade, os cursos e as formas de financiamento dos estudos.



Gabarito


Os vestibulandos têm até às 17h30min para responder a prova. A partir das 18h, poderão conferir o Gabarito Oficial, e na terça-feira, 27 de novembro, (se responderem a tudo corretamente) comemorar o nome no Listão dos Aprovados que será divulgado na página da URI/FW.


Este ano a URI/FW teve 550 vestibulandos inscritos e 8% de abstenção.
Fonte:Gherusa Cassol - Assessoria de Imprensa URI/FW / Jornal Oeste Popular SC
Imagens
Comentários