Adolescente preso duas vezes pela PM nos últimos 15 dias é apreendido após assalto
Segunda, 05 de Novembro de 2018 às 14:20
Na noite do último sábado (03), após roubo/ assalto em estabelecimento comercial localizado no Centro de Campos Novos, em diligências imediatas, a Polícia Militar conseguir localizar e apreender um adolescente de 16 anos, juntamente com o dinheiro roubado.

O adolescente foi apreendido duas vezes nos últimos 15 dias e estava com mandado de busca e apreensão ativo, mas não foi recebido pelo Departamento de Administração Socioeducativa (DEASE) de Chapecó. Os funcionários do estabelecimento, mesmo sendo informados que havia uma decisão judicial para internação do adolescente, negaram o recebimento do referido menor.

Na noite deste sábado o resultado foi mais um crime/ato infracional praticado. A Polícia Militar agiu rápido e em menos de duas horas tirou de circulação, momentaneamente o adolescente infrator.

O que diz a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania entrou em contato com a reportagem do Portal Aconteceu, e o diretor do Departamento Socioeducativo Zeno Tressoldi, informou que o adolescente continua na delegacia e aguarda uma vaga que foi solicitada, e assim que disponibilizada o adolescente será encaminhado ao socioeducativo do Estado. Conforme o Eca, ele pode aguardar até 5 dias na delegacia.
O sistema conta atualmente com 475 vagas no estado.

Conforme o diretor Tressoldi, o juiz já solicitou a vaga e na tarde desta segunda-feira (05) o caso deve trabalhado e o adolescente infrator encaminhado para uma unidade do sistema. A reportagem acompanha o caso e a informação será transmitida assim que definido o destino do adolescente.
Fonte: POLÍCIA MILITAR / Jornal Oeste Popular SC
Imagens
Comentários