Cunha Porã
Quarta, 12 de Setembro de 2018 às 17:04
Placas de orientações em bicas d’água novamente sofrem vandalismo
Garantir saúde e qualidade de vida da população é uma das preocupações da Secretaria de Saúde de Cunha Porã, por meio da Vigilância Sanitária (Visa). Por isso, após várias análises de água junto às bicas situadas no perímetro urbano – uma no Bairro Colina Verde e outra no Bairro Augusto Kempfer – constatou-se que as mesmas são impróprias para consumo humano, ou seja, fora dos padrões de potabilidade.

Em razão disso, a Vigilância Sanitária fixou placas de orientação indicando as condições de potabilidade destas águas. Porém, mesmo com o alerta para o não consumo, atos de vandalismo contra as placas vem sendo percebidos seguidamente.

A equipe da Vigilância Sanitária ressalta que, também atendendo uma indicação da Câmara de Vereadores de Cunha Porã, no último dia 10 de setembro reafixou as placas nas bicas d’água. Entretanto, em menos de 24 horas, a placa colocada no Bairro Augusto Kempfer foi novamente vandalizada.

“Cabe lembrar que o local conta com videomonitoramento, e por isso é possível visualizar tal atitude. Também esclarecemos que mesmo após várias tentativas de alerta à população das condições destas águas, e devido a não colaboração, outras providências deverão ser tomadas”, declara a equipe da Vigilância Sanitária.
Assessoria de Impressa /Jornal Oeste Popular SC
Imagens
Comentários