Iporã Do Oeste
Quarta, 12 de Setembro de 2018 às 16:49
Iporã do Oeste é o 1º município do Brasil a assinar o contrato de operação de crédito pelo Programa \"Avançar Cidades - Mobilidade Urbana\"\r\n
Na tarde desta segunda-feira, dia 03, o Prefeito de Iporã do Oeste Lúcio Mallmann, o Vice-Prefeito Alexandre Ruscheinsky e o Coordenador de projetos do Município, Fabio Castanho, estiveram na Superintendência da Caixa Econômica Federal de Chapecó para assinar o contrato de Operação de Crédito nº 2623.501.056-85/2017, para execução do Programa Avançar Cidades - Mobilidade Urbana.

Conforme o Gerente de Filial da Gerência Executiva e Negocial de Governo Chapecó, Renato Francisco Savaris, Iporã do Oeste é o primeiro município do país a assinar o contrato de financiamento pelo Programa Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, cujo objeto é execução de obras.

O Prefeito Lúcio Mallmann destaca que o Município contraiu um empréstimo no valor de R$ 4.652.896,88 junto a Caixa Econômica Federal, sendo que o Município deverá aplicar uma contrapartida no valor de R$ 250.000,00. Ainda segundo Lúcio, o Município terá um prazo de carência de 12 meses, que finda no dia 18/08/2019, e a partir desta data deverá devolver os recursos em 240 meses (20 anos).

Nesta operação de crédito o Município pagará uma taxa de juros de 6,0% a.a., uma taxa de administração de 2,0% a.a. e uma taxa de risco de 0,7% a.a..

Lúcio afirma que o valor será investido na pavimentação asfáltica de aproximadamente 3.000 metros de ruas da cidade que são de chão batido. Além da pavimentação, o projeto prevê a construção de aproximadamente 6.000 metros de passeio público nestas mesmas ruas que serão pavimentadas.

Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Jonas Kaiser, toda documentação será entregue o mais rápido possível ao setor de licitações para publicação do Edital de Licitação para contratação de empresa para execução da obra. Jonas confirma que nos próximos dias os moradores serão convidados para uma reunião na qual a administração municipal vai explicar detalhes da obra, bem como, sobre a cobrança da contribuição de melhoria.
Assessoria de Impressa /Jornal Oeste Popular SC
Imagens
Comentários