Iporã Do Oeste
Quarta, 12 de Setembro de 2018 às 16:44
1º LUGAR - Escolas Municipais de Iporã do Oeste são campeãs no IDEB 2017 em Santa Catarina
O Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgado a cada dois anos, foi criado em 2007 para medir a qualidade das escolas e das redes de ensino no Brasil. Ele é calculado com a combinação de dois conceitos educacionais importantes: o fluxo escolar, ou seja, a taxa de aprovação, reprovação e abandono e o desempenho de estudantes em avaliações que medem o conhecimento em português e matemática, considerados base para as demais disciplinas do currículo escolar.

A meta de Ideb estabelecida pelo Governo Federal para todas as escolas catarinenses era 6,0 para os anos iniciais do Ensino Fundamental, mas o município conseguiu a nota 7,3.

No resultado divulgado nesta segunda feira, com base nas avaliações de 2017, as Escolas Municipais de Iporã do Oeste atingiram a nota mais alta no Estado de Santa Catarina. A nota obtida foi de 7,9 no Ensino Fundamental - Anos Iniciais, sendo a nota mais alta entre todas as escolas municipais de Santa Catarina.

Quando se trata de toda rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual, o Município ficou em 8º lugar com 7,3 de nota.

A Secretária de Educação Desporto Cultura e Turismo de Iporã do Oeste Selmira Schwengber comemora esta conquista, e diz que os resultados positivos do índice do IDEB da Rede Municipal de Ensino de Iporã do Oeste se devem a vários fatores, como comprometimento, dedicação e esforço de cada um dos envolvidos nas questões educacionais, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. Ela acrescenta que é imprescindível pôr em evidência que a sintonia entre a participação das famílias nas escolas e o Poder Público contribuiu substancialmente para o excelente cenário educacional do município de Iporã do Oeste.

Ela conclui dizendo que a educação de qualidade é o reflexo do comprometimento de cada etapa de ensino. Resultado do povo que dá valor à educação, prova que a parceria entre a família e escola dá certo, bem como, o compromisso da Administração Municipal em garantir as melhores condições para uma aprendizagem de sucesso, condições estas que compreendem a estrutura física, tecnológica e a formação continuada de todos os profissionais da educação.

O Prefeito Lúcio Mallmann destaca que esta marca é possível, graças ao empenho dos alunos, a responsabilidade dos pais em acompanhar a vida escolar dos filhos, às direções das escolas, professores e todos os funcionários da rede municipal de educação, que se empenham diariamente para oferecer um ensino de qualidade.
Assessoria de Impressa /Jornal Oeste Popular SC
Imagens
Comentários