Curso de Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba participa do maior Congresso de Geotecnia do Brasil
Quarta, 12 de Setembro de 2018 às 16:15
Entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro de 2018, o curso de Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba, esteve participando do 19º Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg), o 8º Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia, o 8º Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas e o 8º Simpósio Geojovem, que em conjunto representam o maior encontro promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS). Os eventos aconteceram em Salvador (BA).



Participaram desses eventos os professores doutor Fabiano Alexandre Nienov e Mestre Lucas Quiocca Zampieri. Na oportunidade foram publicados cinco artigos científicos produzidos pelos professores e alunos do respectivo curso, sendo eles:“Avaliação da Influência da Incorporação de Pó de Pedra Proveniente da Britagem de Agregado Basáltico em Mistura de Solo-Cimento para Uso de Revestimento Primário em Estradas Vicinais”, “Estabilização de uma areia de fundição substituída parcialmente por pó de pedra e com adição de diferentes teores de agente cimentante”,“Estudo da Estabilização de um Solo de Baixa Resistência da Região de Concórdia – SC com Adição de Cimento”, “Estudo do Comportamento de Misturas de Solo-Cimento Plástico Utilizando Solo Argiloso para uso em Fundações de Obras de Pequenas Cargas” e “Mapeamento Geoambiental da Bacia Hidrográfica do Rio do Tigre (Joaçaba/SC)”.



— O Cobramseg é sempre uma oportunidade para apresentar e discutir soluções existentes na geotecnia, conhecer empresas, serviços e equipamentos — ressaltou o professor, Lucas Quiocca Zampieri, se referindo à importância do evento.
Fonte:rcnonline/Jornal Oeste Popular SC
Imagens
Comentários