Reforçada apreende armas, munições de uso restrito, pássaros silvestres em Chapecó
Quinta, 02 de Agosto de 2018 às 14:25
Trata-se de ocorrência de porte ou posse ilegal de arma, munição, apetrechos para recarga de munição, além de apreensão de pássaros silvestres em cativeiro. Que a Guarnição Reforçada foi acionada para atendimento pela Central Regional de Emergência para reintegração de posse de uma área de terra em Linha São José do Capinzal, sendo que em outra oportunidade, funcionários da empresa responsável pela medição do local, foram ameaçados pelo proprietário do local.

Guarnição chegando ao local, já percebeu alguns pássaros silvestres na área externa da residência. Que a residência estava aberta, sendo que diante da desconfiança do mesmo estar escondido dentro da residência foi adentrado na mesma. Que embaixo de uma cama, foi localizado duas armas de fogo (Espingarda, Calibre 36 e Espingarda, Calibre 28, nº 194074). Que dentro de um roupeiro, estava em uma caixa com diversos apetrechos ( espoleta, pólvora, chumbo, dosador, socador) para recarga de munição, além de munição de diversos calibres ( cartuchos Calibre 20, 28, 32, 36 e 40). Além disso foi localizado munições intactas de calibre .22, .32, 38 e .40, sendo essa última exclusiva das forças de segurança, foi localizado dentro de uma gaveta, um coldre para revólver, porém a arma não foi localizada.

Segundo informações dos vizinhos, o masculino havia levado sua esposa até a UPA, onde posteriormente foi localizado pela Guarnição e conduzido até sua residência, sendo que este autorizou a entrada da Guarnição para verificação, confirmando que possuía o armamento, além do material e munição.

Individuo também confirmou que em outra oportunidade não permitiu que fosse feita a medição do seu terreno, dizendo para os mesmos que não pusessem os pés se não quisessem se arrepender, que como justificativa para as ameaças proferidas, os agrimensores teriam invadido seu terreno sem autorização.

Que diante dos fatos, foi conduzido o masculino, juntamente com o material apreendido para a Central de Plantão de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Fonte:Jornal Oeste Popular / Chapeco.org
Imagens
Comentários