Profissionais da rede municipal participam de Semana Pedagógica em Cunha Porã
Quarta, 25 de Julho de 2018 às 14:28
Atividades foram realizadas entre os dias 16 a 19 de julho
Professoresda rede municipal de ensino de Cunha Porã participaram, entre os dias 16 a 19 de julho, da Semana Pedagógica, organizada pela Secretaria de Educação, com foco para o aperfeiçoamento e a qualidade do ensino. Entre as atividades propostas esteve planejamento nas escolas, palestra e oficina.

No dia 18 todos os professores da educação infantil se deslocaram até Riqueza, onde ocorreu palestra com Alain Baderha Kalema, que abordou a Neurociência. Durante seu discurso o profissional deu dicas e contribuições para o dia a dia nas escolas e no aprendizado das crianças. Também explicou, através de exemplos, o que se pode fazer quando uma criança não aprende, proporcionando assim novas formas para trabalhar com os alunos que apresentam dificuldades de aprendizado.


Já no dia 19 a capacitação contou com oficina e foi estendida a todos os professores da rede municipal, tendo como local a sede da Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup). O tema abordado foi Educação Financeira: aprendendo para a vida, com a mestre Lisete Hahn Kaufmann. Entre os tópicos abordados, a profissional falou sobre o consumo e o consumismo, com dicas sobre gestão financeira. Segundo Lisete, ninguém nasce consumista, mas as pessoas são estimuladas pelas mídias de massa a consumir.

Ainda de acordo com Lisete, ao tornar-se consumista a pessoa deixa de controlar suas finanças e passa a adotar hábitos que comprometem o planejamento familiar. “O apelo ao consumismo está presente na vida do ser humano desde a infância, por isso precisamos desde cedo trabalhar com as crianças para que não se tornem adultos consumistas e impulsivos”, disse.

Na avaliação da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Cunha Porã, Mara Becker, proporcionar estas capacitações é uma das metas da Secretaria e leva em conta principalmente as novas possibilidades para o ensino das crianças. “No decorrer de toda semana foram trabalhados temas que vem ao encontro das dificuldades encontradas no dia a dia. A partir das orientações abriram-se novas possibilidades a serem desenvolvidas para este segundo semestre letivo”, avalia Mara Becker.
Fonte: Ascom Cunha Porã / Jornal Oeste Popular
Imagens
Comentários