Abertura do semestre discute a inovação do ensino superior
Terça, 24 de Julho de 2018 às 09:10
As aulas iniciam nesta segunda-feira
Na última quinta-feira (19) os professores da UCEFF Itapiranga estiveram reunidos para formação e planejamento das atividades do novo semestre, que inicia nesta segunda (23). A palestra, organizada pelo Centro de Aperfeiçoamento Docente (CAD), teve como enfoque metodologias ativas e inovação no ensino superior, abordadas pela professora da ESPM, Manolita Correia Lima.

A professora Manolita enfatizou que de forma geral o "como aprender" se sobrepõe ao "o que aprender", na medida em que trabalhar os conhecimentos é menos importante do que mobilizar a capacidade dos estudantes para problematizar, localizar, selecionar, organizar, interpretar/analisar dados/informações. "O desafio é saber viver num contexto de rápidas transformações e ser capaz de imprimir sentido àquilo que se faz".

Conforme a pró-reitora acadêmica, Lenir Luft Schmitz, além da atividade organizada pelo CAD, cada curso realizou na última semana a reunião do Colegiado para abordar o planejamento das atividades a serem desenvolvidas por área/curso. "Ofertamos periodicamente encontros de formação para nossos professores, sempre com objetivo de discutir as melhores práticas neste cenário de inovação do ensino superior", destaca a professora.

A reitoria aproveitou o momento de reunião dos professores e abertura do semestre letivo 2018/2 para repassar, com a apoio das gerências, algumas informações gerais sobre as atividades e novidades que serão pauta neste período.
Fonte:Ascom/Jornal Oeste Popular
Imagens
Comentários