PROCON Chapecó divulga pesquisa de preços dos produtos de Páscoa
Quarta, 28 de Março de 2018 às 08:06


Com um pouco de tempo e pesquisa, o consumidor chapecoense vai conseguir economizar nas compras dos produtos de Páscoa. Isso é o que relata o Coordenador Executivo do Procon, Paulo Balancelli, após apresentar a pesquisa de preços realizada pelo órgão.

Visando contribuir com o consumidor e apresentar as variações de preço, o Procon Chapecó pesquisou produtos em nove estabelecimentos (mercados, lojas e atacados) de diversos locais do Município para verificar os preços das barras de chocolate, caixas de bombom, coelhos de páscoa e ovos de chocolate. Segundo Balancelli, a variação dos preços está com média de 30 à 40%, mas alguns itens chegam a 83,54% e outros 2,37%.
A pesquisa completa está disponível no site http://proconchapeco.com.br/. Balancelli explica que comparando a tabela e tendo ela em mãos, é possível verificar os preços e saber em qual estabelecimento os produtos tem o menor preço. Balancelli diz que em 2018 os números agradam mais o consumidor. Em 2017, na pesquisa de Páscoa, teve produtos com diferença de mais de 100%, esse ano, o índice mais alto foi de 83,54% e o menor índice foi de 2,37%. No total, em todos os itens pesquisados, a pesquisa apresentou uma diferença de 30,74%.

Foram pesquisadas as marcas mais populares, apresentadas e vendidas pelo mercado chapecoense. Para fins de economia familiar, segundo Balancelli, é importante para manter o equilíbrio econômico e nessas épocas de vendas sazonais, a pesquisa é muito importante porque os preços podem variam muito.
Fonte: PREFEITURA DE CHAPECÓ
Imagens
Comentários