Incêndio destrói cerca de seis hectares de lavoura de milho
Terça, 13 de Março de 2018 às 22:13
O incêndio que atingiu uma lavoura de milho na Linha Araçá interior de Campo Erê, foi controlado por volta do meio dia e meia desta terça-feira, 13, por militares do Corpo de Bombeiros.

Devido à proporção do fogo, foi solicitado apoio das guarnições vizinhas dos municípios de Palma Sola, Anchieta, além de uma equipe de São Lourenço do Oeste que também foi chamada.

Segundo os bombeiros a lavoura de aproximadamente 30 hectares de milho, pegou fogo após uma colhedeira colidir com um poste de energia elétrica que caiu sobre a plantação, ocasionando o sinistro. Com ajuda das demais guarnições e também do proprietário com auxilio de máquinas agrícolas foi feito um aceiro no meio da plantação, a fim de separar o milho evitar que o fogo se propagasse. A estimativa do proprietário é de que tenham sido queimados cerca de seis hectares de milho.

O bombeiro militar Elton Da Silva Alves, disse ao Portal Peperi que foi um incêndio de grandes proporções, e o foco inicial estava muito forte, ventava muito no momento do combate dificultando bastante o trabalho das equipes, fazendo com que o fogo se alastrasse rápido. Foram utilizados no combate, 4,500 litros de água do ABT- 50 de Campo Erê, além de bombas costais e abafadores. O trabalho durou cerca de duas horas. A Celesc também foi acionada na ocorrência.A orientação do soldado Elton, é que em casos como esse, os agricultores tomem alguns cuidados necessários para evitar esse tipo de sinistro. Sempre conferir cabos de energia elétrica, fazendo a manutenção dos mesmos quando necessário.
Fonte: Jornal Oeste Popular informações Radio Peperi
Imagens
Comentários