Diminui número de crimes em Riqueza
Terça, 13 de Março de 2018 às 08:56
Os crimes mais comuns registrados estão relacionados à honra das pessoas
Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz, o agente da Polícia Civil de Riqueza, Julio Urqueta, falou sobre os trabalhos em andamento no município.

Ele destacou que a criminalidade tem diminuído devido à atuação forte e intensa das Polícias, Civil e Militar.

Conforme o Agente Policial, os crimes mais comuns registrados estão relacionados à honra das pessoas, como casos de reclamações, desavenças e disputas entre vizinhos, lesões corporais leves, e outros.

Urqueta destacou um trabalho mais aprofundado realizado pela Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Riqueza, que teve um bom resultado, com a diminuição desse crime no município.

Ele afirmou ainda que o trabalho da Polícia Civil é desenvolvido de forma mais silenciosa, com investigação aprofundada dos fatos, sempre buscando a elucidação dos crimes cometidos.

Julio Urqueta disse que para o melhor desempenho dos trabalhos, seria necessária a atuação de dois a três policiais civis, para atender a demanda do município.

Polícia Civil tem um papel fundamental na proteção das pessoas

Segundo o Agente da Polícia Civil de Riqueza, Julio Urqueta, a Polícia Civil é uma instituição cuja função é atuar no exercício da segurança pública.

Conforme a Constituição Federal, o papel da Polícia Civil, é apurar infrações penais, exceto as militares, contribuir para a convivência harmônica da comunidade, realizar as investigações indispensáveis aos atos de Polícia Judiciária, promover as perícias criminais e médico-legais necessárias.

Também é papel da Policia Civil proteger pessoas e bens, proteger direitos e garantias individuais, reprimir as infrações penais, além de outras funções de ordem pública.

Urqueta disse em entrevista a Rádio Porto Feliz, que no município de Riqueza, existem vários processos em atraso, e que dentro do possível os mesmos estão sendo concluídos com as investigações em andamento.
Fonte: Rádio Porto Feliz
Imagens
Comentários