Inter vence e avança na Copa do Brasil
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 às 07:51
Em noite de Copa do Brasil, o Internacional visitou a equipe do Remo no estádio Mangueirão em Belém do Pará. O Colorado saiu atrás do placar, mas com uma ótima atuação na primeira etapa garantiu a vitória e a classificação para a próxima fase da competição.
Sem contar com Danilo Fernandes e William Pottker lesionados, a solução do técnico Odair Hellmann foi escalar Marcelo Lomba no gol e Nico López no ataque. O primeiro tempo foi bastante movimentado e com boas chances para as duas equipes. O Remo iniciou a partida pressionando os gaúchos, pressão esta, que surtiu efeito aos 18 minutos. Felipe Marques recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro Klaus e chutou colocado sem chances para o goleiro Lomba.
Após sofrer o gol, o Inter ajustou a marcação e equilibrou a partida. Tendo maior posse de bola e com boas jogadas pelo lado esquerdo, o time empatou o jogo aos 24 minutos com Leandro Damião, que marcou após sete jogos sem gol. O centroavante recebeu cruzamento de Iago após cobrança de falta rápida de D’Alessandro e livre de marcação balançou as redes. Aos 29 minutos o Colorado virou a partida após um bate rebate dentro da área do Remo. A bola sobrou para Edenílson que chutou e o goleiro Vinícius nada pode fazer. Com a virada, os gaúchos souberam administrar e controlar o jogo, já a equipe do Pará, apostou nos contra-ataques, mas não levou perigo ao gol de Marcelo Lomba.
No segundo tempo, junto com a chuva chegou o cansaço na equipe colorada. O rendimento do Inter baixou e sem encaixar os passes, o Remo se aproveitou e partiu ao ataque em busca do gol de empate, mas sem qualidade e paciência para criar as jogadas ofensivas. Aos 47 minutos, Nico López recebeu o segundo cartão amarelo após puxar o adversário e acabou sendo expulso. Mesmo com a vantagem numérica em campo para o Remo, não dava tempo pra mais nada e a partida terminou em 2 a 1 para o Inter no Mangueirão.
Com a classificação, o Colorado aguarda o vencedor da partida entre Criciúma e Cianorte. As partidas serão nos dias 28 de fevereiro e 14 de março, sendo a primeira, no estádio Beira Rio em Porto Alegre.

Foto: Sport Club Internacional/Divulgação

COLUNISTA ESPORTIVO HENDRIK ZANATTA
Fonte: PORTAL ACONTECEU
Imagens
Comentários