Inter enfrenta o Boa Vista fora de casa na estreia da Copa do Brasil
Quarta, 31 de Janeiro de 2018 às 09:47
Empate serve para a equipe colorada garantir classificação
Boavista e Inter iniciam a disputa da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Às 19h30 (horário de Brasília), as equipes se enfrentam no gramado do Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Paraná, em razão de o clube carioca ter vendido o mando do campo.

Apesar de ter aberto mão de atuar em seus domínios, apenas uma vitória garante o Boavista na segunda fase torneio. Já o Colorado, que busca o bicampeonato da competição (levantou a taça em 1992) no ano em que retorna à elite do futebol nacional, se garante até com empate.

Boavista - técnico Eduardo Allax

Depois de perder a liderança do Grupo C do Campeonato Carioca para o Botafogo ao perder por 1 a 0 justamente para a equipe de Felipe Conceição no último final de semana, o Boavista tenta surpreender o Inter. Só uma vitória o classifica à segunda fase da Copa do Brasil. Mas o estadual está tão em evidência que a maioria dos titulares sequer viajou para Cascavel, e Eduardo Allax deve escalar o time reserva contra o Inter.

Inter - técnico: Odair Hellmann

Após vencer no final de semana por 3 a 0 o Avenida com o time reserva pelo Gauchão, Odair busca retomar o caminho das vitórias com a formação máxima. Apesar de Dudu enfim ter estreado, o técnico mantém Cláudio Winck na lateral direita. Recuperado de um desconforto na panturrilha esquerda, Camilo retorna à equipe para formar a trinca de meias com William Pottker e D'Alessandro. No ataque, apesar da atuação destacada de Roger (que marcou dois gols contra o time de Santa Cruz), Leandro Damião será mantido.

Uendel e Wellington Silva seguem como desfalques. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, enquanto o atacante busca aprimorar o condicionamento físico em razão do trabalho de manutenção ao qual é submetido pelo problema no púbis.

Quem está fora: Uendel e Wellington Silva

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Daniel

Laterais: Cláudio Winck, Dudu e Iago

Zagueiros: Klaus, Víctor Cuesta e Danilo Silva

Volantes: Rodrigo Dourado, Edenílson, Charles, Gabriel Dias e Patrick

Meias: D'Alessandro, Camilo e Juan

Atacantes: Leandro Damião, William Pottker, Nico López, Marcinho e Roger

Escalação provável

O provável time tem Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião.
Fonte: Globoesporte.com
Imagens
Comentários