Chapecó vai oferecer vacina contra a febre amarela em três dias da semana a partir desta segund
Segunda, 29 de Janeiro de 2018 às 08:10
Objetivo é evitar desperdício de doses, informou a prefeitura.
A Prefeitura de Chapecó, no Oeste catarinense, vai concentrar a aplicação da vacina contra a febre amarela nas segundas, quartas e sextas. A medida vale a partir desta segunda-feira (29). O objetivo é evitar o desperdício de doses.

Chapecó está na lista dos 162 municípios de Santa Catarina com recomendação para a vacina, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Na terça (23), a diretoria confirmou o primeiro caso da doença no estado este ano, de uma mulher de 57 anos moradora de Gaspar, no Vale do Itajaí. Ela contraiu febre amarela no estado de São Paulo e morreu no hospital em Santa Catarina. Há outros seis pacientes em investigação.

Vacinação
A imunização pode ser feita em qualquer uma das 26 salas de vacina da rede pública de Chapecó, localizadas nos Centros de Saúde da Família. É preciso levar documento pessoal e carteira de vacinação.

O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda apenas uma dose com garantia de proteção por toda a vida.

Doses
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Chapecó, o município tem aproximadamente 3 mil doses da vacina, que vêm em frascos, cada um com 10 doses. Porém, depois de abertos, a duração é de seis horas. Por essa razão, o município vai concentrar a aplicação da vacina em dias da semana específicos.
Fonte: G1
Imagens
Comentários