Terceiro desembargador segue relator e Lula é condenado por unanimidade no TRF4
Quarta, 24 de Janeiro de 2018 às 18:29
Pena do ex-presidente foi aumentada para 12 anos e um mês de prisão
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com o voto do último dos três desembargadores que analisaram a apelação do líder petista, o placar fechou em três votos a favor da condenação. A sentença derradeira veio do magistrado Victor Luiz dos Santos Laus, nove horas e vinte minutos após o início do julgamento.
A decisão, em segunda instância, mantém o entendimento da 13ª Vara Federal de Curitiba, que condenou Lula por supostamente ter recebido propina da construtora OAS em troca de favorecimentos à empreiteira em contratos na Petrobras. O suborno, no total de R$ 3,7 milhões, teria sido pago com a aquisição e reforma de um tríplex no Guarujá (SP) e com o custeio do armazenamento de seu acervo presidencial.

Comprovando o rigor do tribunal gaúcho, a pena foi superior aos nove anos e seis meses de prisão imposta pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Da decisão, cabe recurso por embargos de declaração.
GauchaZH
Imagens
Comentários