Produção rural de SC deve receber R$ 53,7 milhões em investimentos por meio de programa estadua
Quarta, 24 de Janeiro de 2018 às 17:49
Iniciativa pretende aumentar a produtividade por área plantada.
produção rural de Santa Catarina deve receber R$ 53,7 milhões em investimentos, por meio de um programa estadual. A edição 2018 do Terra-Boa foi lançada nesta quarta-feira (24) em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. A iniciativa vai apoiar a aquisição de 220 mil sacos de semente de milho, 300 mil toneladas de calcário, 1,1 mil kits forrageira e 500 kits apicultura.

A ideia do governo é aumentar a produtividade nas lavouras e incentivar os investimentos na melhoria de pastagens e na apicultura. Os produtores têm acesso ainda a sementes de milho de alta tecnologia, para ter mais produtividade por área plantada.

Em 2017, aproximadamente 70 mil agricultores catarinenses foram beneficiados. O lançamento do programa Terra-Boa ocorreu durante a abertura de evento do agronegócio.

Para 2018, embora o investimento seja superior, o governo espera que o número de agricultores beneficiados permaneça em 70 mil. O incremento em recursos se justificará pelo aumento das sementes de alta tecnologia e de kits de apicultura.
Fonte:G1 SC /Jornal oeste popular
Imagens
Comentários