Universidades públicas de SC abrem inscrições para graduação pelo Sisu 2018
Terça, 23 de Janeiro de 2018 às 17:56
Candidatos que participaram da edição 2017 do Enem podem concorrer a mais de 6 mil vagas no estado.
As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram abertas nesta terça-feira (23). Os candidatos que fizeram a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão concorrer a 239.601 vagas de 130 instituições públicas de ensino superior federais e estaduais (universidades, institutos, centros universitários, faculdades e centros de educação tecnológica) em todo o país.

No estado, há vagas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Universidade do Estado de Santa Catarina, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no Instituto Federal Catarinense (IFC) e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

UFSC

A instituição oferece, pelo Sisu, 1.930 vagas para 100 cursos superiores ainda neste ano. Dessas vagas, 50% são destinadas para ações afirmativas (984) e a outra metade para ampla concorrência (946). Mais informações podem ser acessadas no site da UFSC.

Udesc

A universidade disponibiliza quase 400 vagas de 43 graduações para o primeiro semestre deste ano, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Das vagas, 20% estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Mais informações no site da Udesc.

IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina oferece 1.796 vagas em 21 campi para cursos com início no primeiro semestre de 2018. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017.

Metade das vagas será destinada à ampla concorrência e a outra metade para o sistema de cotas para escolas públicas com renda bruta per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo. Mais informações pelo site do IFSC.

IFC

Neste ano, o instituto oferece 1.740 vagas em 42 cursos distribuídos nos campi das cidades de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Mais informações podem ser acessadas no site do IFC.

UFFS

A instituição de ensino superior oferece 1.841 vagas em 40 cursos de graduação, nos seis campi da Instituição: Chapecó (SC), Erechim (RS), Cerro Largo (RS), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR) e Passo Fundo (RS).

Do total de vagas, 590 são para o campus de Chapecó. Mais informações no site da UFFS.
Fonte:G1 SC /Jornal oeste popular
Imagens
Comentários