Antigo orfanato realiza encontro de ex-internos em Mondaí
Quarta, 17 de Janeiro de 2018 às 14:52
Evento aconteceu no sábado e domingo
O Lar Porto Feliz, antigo orfanato de Mondaí, realizou o primeiro encontro com ex-internos e moradores do local.

O evento aconteceu no último final de semana, e reuniu cerca de 60 pessoas entre ex-alunos, ex-internos e ex-funcionários.

O Lar Porto Feliz, em sua fundação, surgiu para ser utilizado como um Lar de Estudantes.

Posteriormente, como a demanda e a procura de estudantes diminuiu com o passar dos anos, o prédio foi destinado para o acolhimento de crianças e adolescentes abandonados.

O trabalho era coordenado e mantido pela Associação Evangélica de Mondaí.

O projeto começou acolhendo somente crianças de Mondaí, e posteriormente foi ampliado, recebendo crianças de municípios da região, entre eles, Chapecó, Itá, São Miguel do Oeste e outros.

Na época existiam quatro dormitórios no prédio, sendo dois masculinos e dois femininos. O local chegou a acolher 68 crianças e adolescentes de uma só vez.

Segundo informações de dois dos monitores que trabalharam no Lar Porto Feliz, Hilário Thielke e Marli Sivers, o orfanato chegou acolher famílias inteiras de irmãos, que muitas vezes eram abandonados ou perdiam seus pais.

O primeiro encontro com os ex-internos do orfanato de Mondaí, realizado neste final de semana, serviu para que os antigos moradores pudessem se reencontrar e compartilhar suas histórias de vida.

O Lar Porto Feliz estava instalado nas dependências do atual prédio da Escola Gessy Spier Averbeck.
Porto Feliz
Imagens
Comentários