Centro de Saúde de Caibi recebe nomeação em homenagem à Laine Maria de Nadal
Quinta, 28 de Dezembro de 2017 às 10:37
Nesta quarta-feira, dia 27, aconteceu em Caibi a cerimônia de nomeação do Centro de Saúde de Caibi em homenagem à Laine Maria de Nadal, uma mulher batalhadora que sempre trabalhou voluntariamente em prol da saúde municipal.

O evento teve início às 19h30 na Unidade Básica de Saúde de Caibi. A nomeação ocorreu através de uma indicação realizada por Dirlei Lemes de Almeida, na época vereador. A indicação foi aprovada por unanimidade pela casa legislativa e no dia 27 de setembro de 2016, tornou-se lei, sancionada pelo prefeito em exercício.

“Essa indicação de nomeação do Centro de Saúde em homenagem à nossa querida Laine Maria de Nadal é mais que merecida, por todos os relevantes trabalhos que a dona Laine fez em prol do nosso município e das pessoas necessitadas”, afirma Dirlei.

Para a família de Laine este é um momento de sentimentos extremos.

“Para nós a Laine seguiu o exemplo do rio. O rio que dá toda a sua água ao mar e nunca fica vazio. Foi assim com a minha família, comigo, nossos filhos, com meus pais e foi assim também no voluntariado. A Laine nunca deixou de atender as pessoas, muitas vezes, em prejuízo da própria saúde. No entanto, se hoje o momento é de um misto de alegria e sentimento de dor, é porque ao mesmo tempo que ela recebe uma linda homenagem, nós compreendermos o quanto ela foi útil para a saúde e para o voluntariado, enfim, para toda a sociedade. Mas ao mesmo tempo, nós, ao invés da homenagem, gostaríamos de tê-la conosco, trabalhando, ajudando, dando continuidade a suas ações, ao mesmo tempo cuidando da família, do trabalho e das pessoas. [...] Somos muito gratos à comunidade caibiense, aos vereadores, executivo e todos aqueles que tomaram essa iniciativa e estão ajudando neste evento, para que ele possa ser o melhor possível. Nosso sentimento é de gratidão!”, afirma seu esposo Herneus de Nadal.

Além da nomeação do Centro de Saúde de Caibi em homenagem à Laine, outras entidades também receberam a nomeação, como por exemplo, a brinquedoteca da Casa Vovó Gertrudes, que recebeu a homenagem em virtude da contribuição na construção daquele edifício, em que as crianças portadoras de câncer saem do hospital infantil e se hospedam naquela casa para recuperação. Essa casa foi construída somente com recurso de doações e hoje oferece as melhores condições para as crianças.

“Não basta ter sido bom quando se deixa o mundo. É preciso deixar o mundo melhor” – Bertolt Brecht.
Susana Zuffo - Rádio Caibi
Imagens
Comentários