Na volta de Neto aos gramados, Chapecó recebe grandes craques nesta sexta-feira
Sexta, 22 de Dezembro de 2017 às 15:37
Outros dois sobreviventes, Alan Ruschel e Jakson Follmann, também participarão da partida
A volta do zagueiro Neto aos gramados será um dos momentos mais marcantes do jogo beneficente dos "Amigos da Abravic", que inicia às 20h30min de hoje, na Arena Condá. Ainda que festiva, será a primeira partida do jogador após o acidente aéreo ocorrido no dia 28 de novembro de 2016, na Colômbia. Neto foi o último dos seis sobreviventes a ser encontrado. Chegou a ficar em coma por alguns dias.

Quando voltou a correr, junto com Alan Ruschel, sobrevivente que já retornou aos gramados, sentiu nova lesão no joelho. Agora está pronto para retomar a carreira. Ele deve jogar cerca de 20 minutos e, na próxima temporada, a partir de janeiro, fará a preparação integrado ao grupo principal.

Outros dois sobreviventes, Alan Ruschel e Jakson Follmann, também participarão da partida que vai reunir estrelas do futebol nacional e internacional. Alguns dos nomes confirmados são o técnico Tite, da Seleção Brasileira, Fábio Carille, do Corinthians, Rafinha, do Bayern, Marcelo Grohe, do Grêmio e Everton Ribeiro, do Flamengo. O pentacampeão Denílson e o ex-jogador da seleção portuguesa e do Barcelona, Deco, também estarão presentes.

Haverá ainda jogadores que marcaram época na Chapecoense, como o atacante Rodrigo Gral, que atuou nos acessos para as Séries B e A do Campeonato Brasileiro, o atacante Aloísio, goleador do time no título Catarinense de 2011, Índio, segundo maior artilheiro da história do clube, e Paulo Rink, vice-campeão do Catarinense de 2005 e que jogou na seleção alemã.

– Convidamos jogadores que fizeram a história desse clube, que foi subindo e que nunca caiu. Poderíamos ter realizado esse jogo no Maracanã, na Arena Palmeiras, mas optamos por fazer aqui porque a torcida da Chapecoense abraçou o time no pior momento. Esperamos que a cidade continue nos apoiando – disse Tinga, que é um dos organizadores do evento.

Ele afirmou que resolveu apoiar Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic) após uma conversa com o atacante Túlio de Melo, como uma forma de ajudar as famílias e mostrar que o futebol é muito mais que uma competição. O presidente da Abravic, Gabriel Andrade, ressalta que o amistoso cumpre dois objetivos.

– Queremos fazer uma homenagem às vítimas e às famílias das vítimas do acidente e também arrecadar fundos para os projeto de assistência – explicou.

A Abravic auxilia 42 famílias com bolsa de estudos para 34 filhos das vítimas, além de ajudar com tratamento psicológico.

Outras homenagens na programação

Antes do jogo, às 18h15min, haverá a inauguração do átrio Davi Barela Dávi, conselheiro do clube que estava entre as vítimas, entre as alas Norte e Oeste. Haverá uma fonte com o mapa da América do Sul e com luzes em homenagem às 71 vítimas. No mesmo ato será inaugurado o mural esportivo “O Gol Eterno”, que o artista Paulo Consentino pintou na parede da Ala Norte, com os jogadores marcando um gol imaginário na final da Sul-Americana de 2016, que acabou não acontecendo. Também será inaugurado o muro com os rostos de vítimas e sobreviventes feito pelo artista Digo Cardoso.

Antes da partida haverá placas em homenagens às pessoas que colaboraram com o clube, a entrada de filhos e netos das vítimas com os jogadores e a interpretação de uma música. No intervalo da partida será mostrado um vídeo também em forma de homenagem.

O valor dos ingressos é R$ 70 para Geral e R$ 100 para cadeiras. Sócios da Chapecoense ganham dois ingressos na compra de um.



Lista dos confirmados

Técnicos: Tite e Fábio Carrile

Jogadores: Tinga, Túlio de Melo, Ricardo Goulart, Taison, Marcelo Moreno, Willian (Palmeiras), Juan, Fred (Shaktar Donestk), Rafinha (Bayern), Jakson Follmann, Alan Ruschel, Roger (Inter), Luiz Adriano, Neto, Deco, Aloísio, Leo, Rafael Sobis, Marcelo Grohe, Everton Ribeiro, Egídio, Camilo, Denílson, Roger Flores, Rodrigo Gral, Paulo Rink, Nenén, Bruno Silva e Lucas.
Diário Catarinense
Imagens
Comentários