Escola de Riqueza desenvolve projeto Brincar e Aprender
Quinta, 07 de Dezembro de 2017 às 15:51
Objetivo foi despertar o interesse das crianças, para as questões ambientais
Os alunos do jardim de infância do Centro Educacional Nedyr Spezzatto da Vila Cambucica, em Riqueza, realizaram uma diferente e divertida sequência didática de experiência com vegetais.

O objetivo foi despertar o interesse das crianças, com até 5 anos, para as questões ambientais, estimulando a criatividade, a curiosidade, o cuidado e o zelo com as plantas.

Os alunos iniciaram o projeto conhecendo a planta do ‘Alpiste’ através de imagens e após manusearam as sementes e fizeram a semeadura para a construção de bonecos.

Os mesmos eram cuidadosamente regados, para que germinassem, e a cada etapa de crescimento os estudantes desenhavam, através de observação, acompanhando o desenvolvimento do vegetal.

Para finalizar eles realizaram a configuração do boneco, o corte do cabelo e escolheram um nome.

De acordo com a professora da turma Alessandra Mariani, a sequência didática que está no material pedagógico do Sistema Aprende Brasil, trouxe a oportunidade de se elaborar uma metodologia alternativa para esse conteúdo, onde as crianças demonstraram muito entusiasmo e curiosidade, resultando em uma ótima aprendizagem.

Segundo ela, a relação entre as fases de desenvolvimento do vegetal, associada a uma metodologia lúdica, proporcionou que as crianças aprendessem brincando.
Rádio Porto Feliz / Ascom Riqueza
Imagens
Comentários