Vigilância Sanitária apreende mais de 728 quilos de produtos vencidos na região
Quinta, 07 de Dezembro de 2017 às 15:24
Apreensões ocorreram nos municípios de São Miguel do Oeste, Bandeirante e Guaraciaba
Em uma ação conjunta, realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro, a Vigilância Sanitária Estadual de São Miguel do Oeste apreendeu 728,6 quilos de produtos de origem animal com o prazo de validade expirado e/ou acondicionado fora da temperatura indicada pelo fabricante.

A operação aconteceu nos municípios de São Miguel do Oeste, Bandeirante e Guaraciaba e foi coordenada pelo Centro Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Cidasc e a Polícia Militar atuaram em conjunto na ação solicitada pelo promotor Maycon Robert Hammes. Conforme a fiscal da Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde, os produtos foram inutilizados no local e levados até o aterro sanitário, em Anchieta, que atende os municípios da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc).

“Foram visitados estabelecimentos como lacticínios, abatedouros, supermercados e restaurantes. As empresas foram autuadas e vão responder processo administrativo, sendo os autos encaminhados para a promotoria”, explica a fiscal. A fiscalização faz parte do Programa de Proteção Jurídico – Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal – POA.
Fronteira Online
Imagens
Comentários