Prazo para estudantes do ensino superior solicitar Auxílio financeiro termina amanhã
Quarta, 29 de Novembro de 2017 às 10:55
Encontra-se disponível aos interessados, o encaminhamento do Auxílio financeiro aos estudantes de ensino superior e Curso técnico profissionalizante. O auxílio financeiro institui a transferência de recursos pela Municipalidade para os estudantes que tenham por objetivo o deslocamento do Município de Riqueza para instituições de ensino localizadas em outros municípios, garantindo o acesso dos estudantes a cursos não oferecidos no Município.

O Auxilio será concedido somente a estudantes residentes e domiciliados no Município de Riqueza e a forma de pagamento ao estudante será realizado a cada semestre e por conta bancária em nome do estudante beneficiado.

O estudante interessado em receber Auxílio financeiro deverá apresentar junto a prefeitura municipal o requerimento e documentos solicitados disponíveis no site da Prefeitura de Riqueza, até 30 de Novembro de 2017.


O valor do Auxílio será integral para estudantes que frequentam todos os dias da semana de segunda à sexta-feira e proporcional aos que frequentam parcialmente.


Como forma de contrapartida, os estudantes beneficiados com o Auxílio financeiro, quando solicitados pelo Município, deverão prestar serviço não remunerado, correspondente a oito horas de serviço voluntário por semestre ou dezesseis horas por ano e cujas datas serão definidas pelo Executivo Municipal, mediante convocação.


DOCUMENTOS SOLICITADOS CONFORME LEI 0752 DE 08 DE JUNHO DE 2017:


I – Requerimento (Em anexo site)
II - Comprovante de residência;
III - Atestado de Matrícula Atualizada assinada por representante legal da Instituição;
IV - Declaração da Universidade informando a quantidade de dias-aulas semanais ou calendário acadêmico apresentado pelo estudante;
V - Atestado de frequência às aulas do semestre em curso, fornecido pela instituição de ensino;
VI - Documentos pessoais (RG, CPF, título de Eleitor);
VII - Comprovante de conta bancaria em nome do estudante.
Ascom Riqueza
Imagens
Comentários