Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã realiza solenidade
Quarta, 22 de Novembro de 2017 às 13:40
Todos os matérias e equipamentos somam um investimento de quase R$ 20 mil.
Na última semana o Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã realizou solenidade para comemorar os 15 anos de sua implantação no município. O ato também teve a entrega de medalhas e homenagens, além de materiais e equipamentos. O mesmo evento contou com a promoção de bombeiros comunitários e a formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências. O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, representou o Governo do Estado na ocasião.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã está de parabéns por seu trabalho e por sua trajetória. Da mesma forma, também temos que homenagear a comunidade de Cunha Porã pelo incentivo e parceria que sempre teve com a entidade. Isso se verifica mais uma vez pelo número de bombeiros comunitários que estão se formando e se colocando à disposição da sociedade”, afirmou o secretário Carlesso.

O Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã conta com efetivo de 7 bombeiros militares, 4 funcionários cedidos pela Prefeitura municipal, sendo que 3 deles trabalham como Bombeiros Civis Profissionais em apoio às atividades exercidas pelos militares, e mais 21 Bombeiros Comunitários formados, que prestam serviço de forma voluntária. Com a nova turma formada, mais 23 Bombeiros Comunitários estão à disposição.

A entrega de matérias e equipamentos contemplou, entre diversos itens, um gerador de energia elétrica para suporte nas intempéries com quedas de energia, uma roupa de neoprene, para operações de mergulho; um Equipamento Propak para uso no controle e extinção de incêndios em líquidos inflamáveis; uma Esteira para educação física para manutenção do condicionamento físico dos bombeiros; além de um conjunto completo de EPI para Combate a Incêndio.
ADR Palmitos
Imagens
Comentários