Riqueza implantará em 2018 sistema de ensino “Aprende Brasil”
Sexta, 17 de Novembro de 2017 às 10:19
Convênio com a Editora Positivo busca garantir maior aprimoramento e qualidade na educação
A Secretaria de Educação de Riqueza comemora as conquistas de 2017 e começa a planejar 2018, com implantação do sistema de ensino “Aprende Brasil” da editora Positivo nos primeiros anos da Educação infantil.

Durante reunião realizada no último dia 09, a Secretária de Educação, Elení Rutzen Endrigo, juntamente com administradores, gestores das unidades escolares e a orientadora pedagógica da Editora Positivo, Patricia Martineli, discutiram metas e traçaram as ações para o próximo ano. O resultado do trabalho resultou na elaboração do planejamento estratégico da Secretaria para 2018.

“Foi um momento muito importante em que avaliamos nossas ações, este ano, e construímos, coletivamente, nossos objetivos para o próximo ano. Não dá para pensar planejamento estratégico sem envolver todos aqueles que estão diretamente ligados com a tomada de decisões no dia a dia da Secretaria”, afirmou Elení. Ela ressaltou que a missão estabelecida pela administração é garantir uma educação pública de qualidade para todos os riquezenses e uma das principais ações para 2018 é o convênio com a Editora Positivo firmado justamente para garantir maior aprimoramento e qualidade na educação.

Conforme o prefeito Renaldo Mueller destaca que a administração pública municipal é comprometida com a qualidade de ensino oferecida em Riqueza e com a ampliação do Sistema de Ensino Aprende Brasil em toda a rede municipal esperamos melhorar ainda mais a qualidade de ensino de nossos alunos e também contribuir com a formação pedagógica constante dos professores.

Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é composto por Livro Didático Integrado, Portal Positivo On, Assessoria Pedagógica e o Sistema de Monitoramento Educacional que, compõe a organização curricular e mediação pedagógica. O Sistema oferece também, caso seja necessário, recursos para trabalhar com alunos com deficiência visual parcial e total, em A3 e Braile e ainda, ferramentas tecnológicas disponibilizando tanto aos alunos quanto aos professores, um amplo acesso a pesquisas e informações. Isso significa oportunidades iguais, inclusão digital e, principalmente, uma formação capaz de desenvolver plenamente as potencialidades de cada aluno, preparando-o para o exercício da cidadania.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil já é utilizado em todo o ensino fundamental e em parte da educação infantil e a partir de 2018 será implantado em toda a Rede Municipal de Ensino, com alunos de 0 a 11 anos.
Rádio Caibi com informações Ascom Riqueza
Imagens
Comentários