Secretária de saúde de Riqueza promove encontro recém mamãe: do peito ao alimento
Terça, 14 de Novembro de 2017 às 09:10
No dia 13 de novembro de 2017, segunda-feira, às 14h30min, realizou-se nas dependências do Posto de Saúde, o encontro do grupo “Recém Mamãe: do peito ao alimento”.

Esse grupo, é oferecido para mamães a partir do oitavo mês de gestação, e bebês de até um ano de idade. É coordenado pela Estratégia de Saúde da Família e Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Nesse encontro foi abordado a Introdução Alimentar. A introdução alimentar é o processo pelo qual o bebê passa a se alimentar de alimentos variados e não somente do leite materno. A alimentação complementar deve ocorrer somente a partir do quarto mês em alguns casos, mas é indicada após o sexto mês de vida do bebê e seu início não deve interromper o aleitamento materno, que é indicado que permaneça até os dois anos de idade. É um momento muito importante para a criança e para a família e deve ocorrer de forma tranquila, pois o bebê irá fazer conexões com o alimento que podem perdurar na sua vida adulta e ocasionar problemas de obesidade, ansiedade e convulsividade.
Ascom Prefeitura Riqueza
Imagens
Comentários