AGROCAIBI 2017 supera expectativas e é sucesso
Quinta, 09 de Novembro de 2017 às 11:24
A estimativa é de quem 8 mil pessoas visitaram a feira durante os três dias
O município de Caibi realizou nos dias 3, 4 e 5 de novembro, a Exposição, Feira Agropecuária, Comercial e Industrial - AGROCAIBI 2017. Realizada no Estádio Municipal, o espaço foi preparado com muita dedicação por todas as comissões. O evento, segundo a Comissão Central Organizadora (CCO), superou as expectativas, tanto pela organização geral, quanto pela participação do público.

Conforme o coordenador geral do evento, Dirlei Lemes de Almeida, apesar da chuva na sexta e no sábado, os expositores saíram satisfeitos com as vendas e negócios projetados durante o evento. Para ele, a avaliação do evento é extremamente positiva.

"Mesmo com condições climáticas desfavoráveis, conseguimos alcançar o objetivo do evento, que foi de valorizar nossa potencialidade, oportunizando que os visitantes conhecessem um pouco do que temos a oferecer. Procuramos fazer o melhor, dentro das nossas possibilidades, para permitir um evento de um nível elevado em nosso município", comentou Almeida.

O evento contou com 48 estandes para as exposições, sendo 28 internos e 18 externos. Os elogios se estenderam quanto a qualidade dos shows, bem como pela diversidade de produtos e eventos que marcaram os três dias. Com relação ao público, a estimativa da CCO é de que cerca de 8 mil pessoas tenham visitado o espaço durante os três dias.

O evento contou com feira de produtos da indústria e comércio local, exposição de equipamentos, nutrição e genética animal, concurso da bezerra, mostra de pequenos animais, shows, gastronomia e negócios. Além disso, em paralelo aconteceu também o 1º Rodeio Crioulo Interestadual, que contou com o prestigio de várias pessoas, bem como o deslocamento de vários CTG’s participantes.

Um dos grandes destaques foi a oportunidade da visitação gratuita durante os três dias, sendo que apenas no Show da dupla João Neto e Frederico foi cobrado ingresso. Segundo informações da CCO, mais de 2 mil pessoas prestigiaram o show dos sertanejos, no sábado, dia 4. Na sexta, os shows dos Grupos Herança de Gaúcho e Rodeio, embalaram a noite gaúcha do evento. No domingo, a festa encerrou com a Banda Modello.

O prefeito Eloi José Líbano, ao avaliar a realização da Exposição, destacou que a expectativa sempre foi muito grande, visto que a AgroCaibi oportunizou mostrar o que o município oferece nos mais diversos segmentos. Tudo pensado com muito carinho, para agradar aos visitantes.

"O objetivo principal da feira foi expor o potencial do município quanto aos setores do município, como a indústria, o comércio e o agronegócio. Também tivemos espaço para a cultura, artesanato, gastronomia e diversão, sempre destacando e mostrando o que temos de melhor em todos estes segmentos. Sem dúvidas, foi um evento espetacular", comentou o prefeito.

Em relação aos desafios para o próximo evento, Dirlei destacou a questão de espaço e estrutura, que deverá ser maior pela procura apresentada pelos expositores nos últimos dias, bem como em relação ao público visitante. Conforme ele, apesar das dificuldade a intenção é sempre fazer melhor para atender a demanda dos munícipes e do púbico visitante.
Jornal Oeste Popular
Imagens
Comentários