Laticínios Mondaí tem nova gestão
Quinta, 09 de Novembro de 2017 às 10:58
Central Fronteira Oeste de cooperativas assumiu a empresa
Desde o dia 26 de setembro, a Central Fronteira Oeste de cooperativas, com sede em Guaraciaba, assumiu a gestão da empresa Laticínios Mondaí.

De acordo com o presidente da Central Moacir Bernardi, o acordo foi firmado perante o judiciário de Mondaí, em reunião com representantes da empresa ‘Safegold Consultoria Empresarial’, a qual era responsável pela recuperação judicial da Laticínios, além de proprietários da empresa.

Na ocasião, devido as dificuldades apresentas pelos antigos administradores em conseguir manter as contas da empresa em dia, a Central Fronteira Oeste apresentou a proposta de arrendamento da Laticínios pelo período de um ano, com possibilidade de mais um.

A proposta foi aceita, e desde então a Central Fronteira Oeste está atuando na administração da empresa.

Conforme Moacir Bernardi, a situação atual já é um pouco mais otimista, sendo que neste último mês, a empresa conseguiu pagar os produtores de leite dentro do prazo estabelecido.

Também de acordo com Bernardi, ficou acordado entre a empresa e a Central Fronteira Oeste, que todas as dívidas anteriores serão pagas dentro das condições financeiras da empresa, sendo que nenhum contrato foi rompido.

A Central Fronteira Oeste é formada por 17 cooperativas, entre elas a Coafamo de Mondaí, que inclusive está fazendo parte da nova gestão da Laticínios Mondaí.

Ao todo são 9 cooperativas que estão engajadas no projeto, sendo a Coopafasjo, Cooperflor, Coopacep, Cootrafar, Cooperguaraciaba, Coafamo, Cooperd'agua, CooAfi e Coopercris.
Rádio Porto Feliz
Imagens
Comentários