Mondaí desenvolverá projeto de vitivinicultura
Terça, 07 de Novembro de 2017 às 16:14
Objetivo é incrementar a renda dos agricultores
O município de Mondaí, em parceria com a Epagri, está buscando desenvolver projetos para incrementar a renda dos agricultores.

No município se observa a oportunidade de desenvolver a cadeia produtiva da uva, pois as condições climáticas favorecem a sua produção, especialmente quando se refere à antecipação da colheita, quando comparado aos demais municípios.

Isso se deve ao fato do microclima, que é proporcionado pelos rios que banham Mondaí.

Diante disso, a Administração Municipal, juntamente com a Epagri, desenvolveu um projeto de vitivinicultura para o município.

A reunião para elaboração do projeto aconteceu no dia 30 de outubro.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo da Epagri, Paulo Kuhn, o projeto tem como principais objetivos aumentar a cadeia produtiva da uva no município, promover o fortalecimento socioeconômico às famílias rurais e fortalecer o título municipal de capital da fruta.

Este projeto irá atender um grupo de produtores interessados em desenvolver a produção de uvas.

Contudo, serão realizadas excursões para regiões produtoras no início do mês de dezembro, além de reuniões e capacitações.

Prefeito de Mondaí destaca importância do projeto de fruticultura

O prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, destacou que o projeto de vitivinicultura, ou seja, produção de uvas e derivados é uma grande oportunidade para o homem do campo.

Ele afirmou que o projeto de fruticultura é um ótimo investimento para os produtores, pois terão uma nova fonte de renda e poderão agregar valor a produção agrícola.

Os produtores interessados em participar do programa, deverão se inscrever, junto a Secretaria da Agricultura ou na Epagri de Mondaí.

No dia 13 de dezembro será feita uma visita a produtores do município de Iraceminha, que já desenvolvem o projeto há mais tempo.

O objetivo é conhecer as formas de trabalho, bem como visitar os parreirais e as cantinas existentes naquele município.
Rádio Porto Feliz/Ascom Mondaí
Imagens
Comentários