Celesc restabelece energia no Oeste
Quinta, 02 de Novembro de 2017 às 08:33
Trabalho foi desenvolvido desde a tarde de domingo
Equipes da Celesc terminaram o trabalho de restabelecimento da energia elétrica na região Oeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira (1).

Uma tempestade com ventos e descargas elétricas causou estragos em diversos pontos da rede na tarde de domingo (29).

As primeiras ocorrências foram registradas nas subestações de Palmitos e Mondaí. Na sequência, foram afetados alimentadores das regionais de São Miguel do Oeste, Concórdia e Chapecó.

No pico do problema, próximo das 18h00 de domingo, mais de 60 mil unidades consumidoras da região ficaram sem energia elétrica.

A Celesc trabalhou com mais de 40 equipes em campo para restabelecer a rede.

Em função da dificuldade de acesso em alguns locais específicos e complexidade das ocorrências, ainda restavam 3,5 mil Unidades Consumidoras sem fornecimento de energia elétrica na segunda-feira, em cidades atendidas pelas agências regionais de Concórdia, São Miguel do Oeste e Chapecó.

As equipes seguiram com os trabalhos na noite de segunda-feira e durante toda terça-feira (31), quando no fim do dia cerca de mil Unidades permaneciam sem luz na regional de Chapecó, a mais afetada pelo temporal.

De acordo com o chefe da divisão técnica da Celesc na cidade, Paulo Giacomazzi, mais de 20 equipes ficaram em campo por dois dias seguidos para que os trabalhos fossem finalizados ainda na quarta-feira.

Os municípios mais afetados com a falta de energia no Oeste foram Palmitos, Mondaí, Concórdia, Xanxerê, Quilombo, Faxinal dos Guedes, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Chapecó, União do Oeste, Lageado Grande, Bom Jesus, Nova Erechim e Caxambu do Sul.
Rádio Porto Feliz/Ascom Celesc
Imagens
Comentários