Vereador de Caibi propõe moção de apoio aos produtores de leite
Quarta, 01 de Novembro de 2017 às 14:19
Julio Urqueta afirma estar preocupado com a situação na região
Na última segunda-feira (30), os vereadores de Caibi realizaram a 40ª sessão ordinária de 2017. Com início às 19h, a sessão contou com apreciação de dois projetos de lei. O primeiro (nº 036/2017) que institui o Plano Plurianual do Município de Caibi para o período de 2018 a 2021 e o segundo (nº 037/2017) que dispõe sobre as diretrizes orçamentarias para o exercício financeiro do ano de 2018. Houve também a leitura e aprovação em segunda votação do projeto de lei nº035/2017, que institui o Programa de Recuperação Fiscal de Caibi-SC – REFIC 2017.

O destaque da sessão foi a moção 002/2017, de autoria do vereador Julio Manuel urqueta Gómez Junior, que solicita apoio aos produtores de leite pelos baixos valores pagos e a desvalorização dos mesmos.

Aprovado por unanimidade, a moção será enviada ao Secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, ao Secretário Adjunto de Estado da Agricultura e Pesca, Airton Spies, bem como à todos os deputados estaduais e federais da nossa região e senadores.

De acordo com o vereador, esta é uma preocupação de todo o oeste catarinense, onde predomina a produção leiteira e a agricultura familiar. Ele também agradeceu o apoio recebido em relação ao assunto.

"Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação e pelo apoio. Nós, representantes do povo caibiense, devemos sempre reivindicar melhores condições de vida. Neste momento, em especial aos nossos agricultores, produtores de leite, que estão sofrendo com os preços baixos e a desvalorização que sofrem”, afirmou.

Além do vereador autor da moção, fizeram o uso da palavra livre os vereadores Ilani Toigo, Eder Picoli, João Ebertz e Gilmar Pedro Carlesso.
Susana Zuffo - Jornal Oeste Popular
Imagens
Comentários