Feira do Conhecimento 2017 acontece em Caibi
Sexta, 27 de Outubro de 2017 às 09:37
Evento é promovido anualmente pela Escola Dom Pedro II
Com o tema “A escola como espaço sustentável e suas relações socioculturais”, a Feira “Compartilhando Conhecimento”, foi realizada em Caibi. Promovida pela Escola de Educação Básica Dom Pedro II, a exposição teve como objetivo apresentar à comunidade os trabalhos e projetos desenvolvidos dentro do ambiente escolar, bem como proporcionar a troca de conhecimentos através de atividades culturais.

Na manhã de quarta-feira (25), às 8h30, foi realizada a abertura oficial do evento, que contou com a presença de autoridades locais e regionais, professores, alunos e do público visitante. A tarde, ocorreu um momento literário, organizado pelas professoras de português. E às 19h, foi realizada a “Mostra de Talentos”, com apresentação do Coral da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Frederico Westphalen.

Na quinta-feira, dia 26, além das visitações, várias apresentações culturais foram realizadas. A noite, ocorreu o “Café Filosófico”. Conforme a diretora da escola, Tanea Silveira, “o Café Filosófico foi uma nova proposta inserida na programação, que visa a discussão de temas relevantes a sociedade”. Nesta primeira edição, os convidados debateram sobre drogas, alcoolismo e redes sociais, proporcionando uma ótima reflexão acerca dos assuntos, bem como seus efeitos e consequência.

A Feira Compartilhando Conhecimento 2017 está aberta ao público até esta sexta-feira (27) e conforme destacou Tanea, os visitantes podem conhecer os trabalhos e projetos expostos, prestigiar as apresentações culturais e adquirir livros na Feira do Livro, que ocorreu paralela ao evento.
Susana Zuffo - Jornal Oeste Popular
Imagens
Comentários