Unoesc participa dos Jogos Universitários Brasileiros em Goiânia
Sábado, 21 de Outubro de 2017 às 13:04
Muita expectativa e vontade de vencer. Esses são os sentimentos dos acadêmicos da Unoesc, que entre os dias 18 e 28 de outubro estarão disputando a 65ª edição Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na cidade de Goiânia (GO) e representando através da Unoesc , o estado de Santa Catarina. O evento, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), reúne atletas universitários de todo o país na disputa de 13 modalidades.

Após conquistar a classificação nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), promovido pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), no mês de julho na cidade de Chapecó, a Unoesc participa dos JUBs nas modalidades de basquete masculino, voleibol masculino e basquete 3x3. Ao todo, 30 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes compõem a delegação da Universidade, que se junta a mais de 200 participantes catarinenses na competição.

Os Jogos Universitários iniciam com as competições individuais que acontecem de 18 a 22 de outubro. Já, as modalidades coletivas, ocorrem do dia 23 ao dia 28 deste mesmo mês. A premiação se dá por modalidade e ainda há o Troféu Eficiência para o estado mais bem colocado.

Nas modalidades coletivas, o JUBs é disputado em três categorias: divisão especial, composta por oito melhores equipes do país, a primeira divisão formada por 12 seleções e a segunda divisão composta pelas demais equipes. Santa Catarina tem todas as equipes coletivas na primeira divisão, o que demonstra a força de seus representantes, sendo que a Unoesc, nas últimas competições, quase sempre esteve no pódio.

Além do grau técnico alcançado pelos participantes, outro ponto de destaque, segundo a professora e coordenadora do curso de Educação Física, Elisabeth Baretta é a integração dos atletas. No caso da Unoesc, as equipes participantes são formadas por alunos de vários campi e cursos da Universidade.

— O incentivo à participação dos diversos atletas promove o desenvolvimento esportivo dos municípios em que a Unoesc está inserida contribuindo para o desenvolvimento esportivo regional — afirmou Elisabeth.

Com relação às expectativas para a competição, não poderia ser diferente, os desejos de vencer e se destacar nacionalmente são os principais aspectos motivadores dos atletas.

— Nossos alunos são extremamente dedicados e realmente vestem a camisa da Unoesc. Nosso objetivo é repetir os bons resultados das demais participações bem representando Santa Catarina nos Jogos — finalizou, a professora e coordenadora do curso de Educação Física, Elisabeth Baretta.
Ascom Unoesc
Imagens
Comentários