1ª Caminhada Rosa é sucesso em Palmitos
Quinta, 12 de Outubro de 2017 às 09:48
O evento reuniu expressivo público na praça Carlos Culmey
Por todo o mundo, assim como no Brasil o mês de outubro é repleto de palestras e eventos sobre o câncer de mama.

Na noite desta quarta-feira, 11 um expressivo público participou da 1ª Caminhada Rosa em Palmitos, o evento que ocorreu na Praça Carlos Culmey teve como objetivo incentivar a prevenção do câncer.

Conforme os organizadores, Farmácia Marin, precisamos despertar e desenvolver a consciência da prevenção, pois quanto mais cedo for diagnosticado o resultado, mais rápido será iniciado o tratamento que sempre terá o objetivo de ofertar ao paciente o melhor método disponível para que possa ser efetivamente curado, ou para aqueles casos em que a cura não seja possível, que essas pessoas possam viver com dignidade e com qualidade de vida pelo maior tempo possível.

A representante da farmácia Marin, Alana Cristina Bortolanza Valdameri, deu boas vindas a todos e em sua fala ressaltou a importância da conscientização, “É bom para despertar o interesse na prevenção, estou feliz com o sucesso do evento. A Farmácia Marin se preocupa com a saúde de todos, por isso atividades como esta são tão importantes. As pessoas precisam ser estimuladas a fazer exercícios e cuidar da saúde”, disse ela.

A Doutora Fernanda Souza Leuck falou sobre da prevenção, detecção e tratamento do Câncer de mama. A enfermeira Nathália Maihack também deixou sua contribuição falando desta importante luta contra o câncer.

Após os pronunciamentos, foi feito o aquecimento pela equipe da Academia Corpore e em seguida a caminhada que teve como trajeto a avenida Brasil, voltando até a praça Carlos Culmey e finalizando o evento com aula de Zumba.

A atleta de Corrida de Rua Adriane Lorenzato uma das idealizadoras em entrevista a nossa reportagem, parabenizou a todos pela participação e ressaltou que apoiar a prevenção é muito importante porque ela é a única maneira de lutarmos contra o câncer, esse mal que afeta tantas pessoas. Finalizou dizendo que precisamos ter atenção com o nosso corpo, ele dá sinais e, a qualquer sinal, precisamos procurar ajuda.

Evento contou com a participação do Prefeito Dair Jocely Enge falando da importância do evento e parabenizando os organizadores e apoiadores, vice-prefeito Mario Alceu Peiter e vereadores Caciano Sartori e Marcia Rejane Hirsch.

A 1ª Caminhada Rosa teve a iniciativa e realização de Farmácia Marin, e contou com o apoio de Rede Feminina de Combate ao Câncer, Jornal Oeste Popular, Academia Corpore, Akanã Uniformes e Confecções, Rádio 101.5 - A Nossa Rádio, RTZ Som Produções e Policia Militar de Palmitos.
Jornal Oeste Popular
Imagens
Comentários