Curso de técnicas operacionais penitenciárias forma mais 42 agentes, em Chapecó
Segunda, 09 de Outubro de 2017 às 14:51
É a 5ª edição do Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias, desenvolvido pela Acadejuc
O secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Leandro Antônio Soares Lima, o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Deiveison Querino Batista, e o diretor da Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), Rafael Fachini, participaram nesta sexta-feira (6) da formatura de 42 alunos da 5ª edição do Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias (TOP) realizada no Complexo Penitenciário de Chapecó.

“Esta formatura é mais uma grande conquista. Uma turma de agentes com especialização em técnicas operacionais certamente terá um diferencial significativo nas ações práticas do dia a dia da gestão prisional”, destacou o secretário adjunto.

Já em sua 5ª edição, o Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias, desenvolvido pela Acadejuc, é uma capacitação avançada para agentes penitenciários visando aprimoramento técnico, controle psicológico para atuação em intervenções táticas, escoltas e operações penitenciárias externas. Entre os 42 alunos estão um Guarda Municipal de Florianópolis e um agente penitenciário federal, comprovando o reconhecimento da política de aperfeiçoamento implantada em Santa Catarina.

Desde 2011, mais de 9 mil servidores já foram capacitados pela Acadejuc nos mais variados cursos. Ainda este ano serão realizadas mais duas edições do TOP, com agentes de nosso Estado e servidores dos sistemas penitenciários de outras regiões do Brasil.

Também participaram da cerimônia o diretor do Complexo Penitenciário de Chapecó, Felipe Carlos Filipiacki, e demais autoridades.
Clic RDC
Imagens
Comentários