Trânsito sobre Usina Foz do Chapecó será paralisado parcialmente durante remoção de muro
Sexta, 06 de Outubro de 2017 às 17:42
Construção apresentou fissuras após enchente em maio
Em comunicado nesta quinta-feira, dia 5, a Foz do Chapecó Energia destacou que deu início a trabalhos de remoção do muro remanescente da construção da Usina, localizado junto ao vertedouro da hidrelétrica. O muro será completamente removido, com previsão de que este serviço seja concluído até o mês de janeiro de 2018. Serão três meses de atividades e em decorrência da obra, o tráfego de veículos sobre a barragem será interrompido em diferentes períodos.

A partir de segunda-feira, 9 de outubro, o trânsito será paralisado, de segunda a sexta-feira, nos horários abaixo e que não será possível atravessar a barragem:

Das 8h às 10h.

Das 10h20 às 12h15.

Das 13h15 às 15h15.

Das 15h45 às 17h.

Das 17h20 às 18h30.

Estes horários serão praticados por um período aproximado de 45 dias. Na próxima etapa da obra, a frequência de interrupções no trânsito será reduzida gradativamente.

No comunicado a Foz do Chapecó ressalta que o muro a ser removido não tem qualquer função estrutural na Usina, não afeta a sua operação e muito menos a segurança da população. Trata-se de um muro utilizado somente na época de construção do empreendimento, para ensecar um trecho do rio Uruguai.

A nota finaliza “A Foz do Chapecó Energia manterá a população informada sobre o andamento da obra e permanece à disposição para qualquer esclarecimento necessário”.Fonte: Tropical FM
Tropical FM
Imagens
Comentários