Ameosc recebe Kit para perfuração de poços artesianos
Quarta, 27 de Setembro de 2017 às 13:17
Os equipamentos serão administrados pelo consórcio, atendendo as demandas de 19 municípios
A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca irá ceder um comboio com equipamentos para perfuração de poços artesianos para a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc).

Os equipamentos serão administrados pelo consórcio, atendendo as demandas de 19 municípios da região.

Este é o terceiro conjunto em operação em Santa Catarina, ajudando a minimizar os efeitos da estiagem e ajudar no desenvolvimento da agricultura.

Na segunda-feira (25), o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, esteve em São José do Cedro para assinatura do termo de cessão de uso dos equipamentos.

De acordo com o secretário esta é mais uma maneira de proteger os produtores rurais dos fatores climáticos, que muitas vezes comprometem a produção.

"Aos poucos vamos vencendo a burocracia e construindo parcerias para conseguir viabilizar o funcionamento destes kits, que representam uma importante ação em prol dos municípios e da população catarinense".

O primeiro conjunto de perfuração, que está sob a administração do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema), atuando na região Oeste, já beneficiou mais de 530 famílias com a perfuração de 47 poços.

Segundo dados preliminares, os equipamentos já perfuraram 9.475 metros, com média de 201 metros por perfuração, vazão média de 4705 litros e 78,72% de sucesso nas operações.
Portal São Miguel
Imagens
Comentários