Adriane Lorenzato e Robson Ramos vencem no revezamento misto a Maratona de Foz do Iguaçu
Domingo, 24 de Setembro de 2017 às 20:59
Trabalho em equipe: Adriane Lorenzato e Robson Roberto Ramos vencem no revezamento misto a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. O evento aconteceu neste domingo, 24 e reuniu três mil atletas.
A Itaipu Binacional recebeu, neste domingo, 24, a largada da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Participaram três mil atletas, de 21 estados do Brasil e também da Argentina, Paraguai, Quênia, Chile e Tanzânia.

Além da prova individual de 42,195 km, teve a Maratona de Revezamento, feita em dupla, e a prova dos 11,5 km. A chegada de todas as modalidades foi no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o principal atrativo turístico da região.

A primeira largada aconteceu às 6h, no Mirante do Vertedouro, dentro da usina de Itaipu, nesta ordem: Categoria Cadeirante, Elite Feminina, Elite Masculina, Comerciários e Faixa Etária. A prova dos 11,5 km teve a largada e chegada no PNI.

Adriane Lorenzato que representa Palmitos largou por volta das 06h30min e percorreu 21 km em 1h28min sendo feito revezamento com Robson Roberto Ramos, finalizando a prova em 2h42min entre os dois atletas. Adriane e Robson ficaram em 1º lugar no Revezamento Misto.

Adriane após receber a premiação falou a reportagem do Jornal Oeste Popular, “a gente sofreu, foi uma prova bem difícil, mas conseguimos conquistar o primeiro lugar que era o objetivo nosso e agora é só voltar pra casa curtir a vitória”. Adriane finalizou agradecendo todos pelo apoio e pela torcida.

O evento foi promovido pelo Sesc Foz do Iguaçu, em parceria com a prefeitura da cidade. O patrocínio é da Itaipu Binacional e da Caixa Econômica Federal. O objetivo é promover a modalidade esportiva, favorecer o intercâmbio social e cultural entre os participantes e fomentar o comércio e o turismo na região.
Jornal Oeste Popular
Imagens
Comentários