Feira do Livro ocorre em Palmitos
Quarta, 06 de Setembro de 2017 às 09:26
Acesso a Conhecimento, através do contato direto com a produção literária, é um dos objetivos da Feira do Livro
Hoje, 05 de Setembro, em meio a Semana da Pátria, a Escola de Ensino Básico Princesa Isabel, de Palmitos, realiza a sua "Feira do Livro", que consiste em um projeto de acessibilidade e comunhão de conhecimento, sendo parte de um trabalho maior realizado pela escola.

A feira deu início às 08:00 da manhã e irá até as 19:00, mantendo suas portas abertas para toda a comunidade, e somente amanhã, 06 de setembro, funcionará no mesmo período das aulas, finalizando suas atividades às 17:30.

Este projeto faz parte de um grande trabalho desenvolvido pela escola, onde objetiva-se o estímulo, acesso e comunhão do conhecimento literário, agregando entidades, estudantes, escola e a família, englobando toda a comunidade em busca da habituação da leitura e interpretação textual, como falam Marcia Hennig e Ivanir Baron da Silva, respectivas Diretora e Secretária de educação da EEB Princesa Isabel. Outros projetos fazem parte desta atividade, como a "Aula da Leitura", onde uma vez por semana as atividades são paralizadas para que todos os alunos parem para fazer uma leitura de seu gosto; o "Sacolinha da Leitura", onde as crianças levam para casa um saquinho com alguns livros, por tempo determinado, para que seus pais façam a leitura para eles, integrando a família ao projeto; assim como outras atividades de leitura e interação.
A Rádio 101.5 FM apoia estes projetos e convida a comunidade a estar presente, além de pedir para que você busque conhecimento e tenha acesso a cultura. "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo" - Paulo Freire.
Radio 101.5 FM
Imagens
Comentários